Tive um problema com o meu telemóvel e agora?

Pois é, nunca pensamos que nos pode acontecer a nós, mas acontece e muito mais vezes do que pode pensar.  Talvez porque teve um qualquer “acidente” com o seu dispositivo, ou porque infelizmente o perdeu, ou até mesmo porque simplesmente o seu telemóvel teve uma avaria e os dados nele guardados “foram-se”, ficando incapacitado de aceder ao que lá tinha guardado.

Os seus níveis de ansiedade aumentam, quando pensa nas fotos que guardava, nos contactos, na agenda, nos lembretes ou outra informação que era importante para si e percebe que não tem uma cópia de segurança que lhe permita recuperar a informação.

Mas não tem que ser assim.

Se o seu telemóvel é um smartphone (um telemóvel com acesso à Internet) então pode antecipar o problema e prevenir qualquer acontecimento infeliz que possa acontecer ao equipamento.

<p value="<amp-fit-text layout="fixed-height" min-font-size="6" max-font-size="72" height="80">Existem diversas soluções para "salvar" os números da sua lista de contactos e os guardar de forma segura na "nuvem", possibilitando dessa forma que, quer os contactos, quer as fotos, bem como outra informação que seja relevante para si possam estar sempre disponíveis e devidamente salvaguardados e ter uma cópia de segurança. Acabaram por isso as desculpas…ahhh perdi o teu contacto, porque o meu telemóvel avariou, ou o perdi, ou mesmo dar outra desculpa qualquer.Existem diversas soluções para “salvar” os números da sua lista de contactos e os guardar de forma segura na “nuvem”, possibilitando dessa forma que, quer os contactos, quer as fotos, bem como outra informação que seja relevante para si possam estar sempre disponíveis e devidamente salvaguardados e ter uma cópia de segurança. Acabaram por isso as desculpas…ahhh perdi o teu contacto, porque o meu telemóvel avariou, ou o perdi, ou mesmo dar outra desculpa qualquer.

Basta procurar numa loja de aplicações instalada no seu equipamento ou vulgarmente denominada de Store (tenha você um equipamento Android, Apple, Huawei, etc.), nesta loja poderá encontrar aplicações de contactos, entre outras.

Mas vamos nos debruçar mais sobre aquela que é provavelmente o sistema mais habitual nos nossos telemóveis (smartphone), o sistema operativo Android.

Se é este o caso, então terá já pré-instalado as aplicações da Google, tais como o Gmail ou YouTube, etc. Agora vamos procurar outras aplicações que podem fazer com que nunca mais fique impossibilitado e perder os contactos ou  as suas fotos, esteja onde estiver e mesmo que fique impossibilitado de utilizar o seu telemóvel.

Estas aplicações apesar de as ter que instalar no seu equipamento, elas ficam também disponíveis na “nuvem”  e assim acessíveis em qualquer parte, desde que possa aceder à Internet e aceder a um qualquer browser.

As aplicações da Google

Basta ter uma conta na Google, normalmente uma conta de Gmail, para poder instalar e aceder a diversas aplicações, como o Google Fotos, o Google Contactos, Google Drive, Google Maps, Google Agenda, Google Tradutor ou o YouTube.

Mas vamos dar um olhar mais atento a estas duas aplicações, Google Fotos e Google Contactos, sendo que estas aplicações tanto funcionam num dispositivo móvel (smartphone e tablet) e nos dispositivos fixos (Desktop e Portátil).

Icon do Google Fotos

A aplicação Google Fotos é um serviço que lhe permite compartilhar e armazenar fotos, apesar da Google apenas lhe disponibilizar gratuitamente 15 Gb de espaço (entre Fotos, Drive e Mail), as fotos se foram guardadas de forma simples, não ocupa espaço aos 15 Gb. Com esta aplicação poderá partilhar o acesso com pessoas que deseje, criar álbuns e mais algumas ferramentas úteis no compartilhamento.

Icon do Google Contactos

A aplicação Google Contactos é um recurso importante e para muitos desconhecido, que lhe permite guardar todos os seus contactos, para que caso fique sem o seu equipamento, os possa recuperar. Mesmo que mude de número ou apenas mude de telemóvel (smartphone) poderá sincronizar os seus contactos, assim como aceder em qualquer browser de um computador, em qualquer parte. Basta ter acesso à Internet.

A aplicação Google Contactos, permite-lhe gravar um conjunto de dados como a morada, números de telefone, datas de nascimento ou aniversário, etc.

A aplicação Google Contactos, permite sincronizar os seus dados, quando adquire um novo telemóvel (smartphone), ou seja, assim que este aplicativo é instalado e executa a sincronização é esperar uns minutos e a informação dos contactos é instalada no seu equipamento, ficando a informação disponível.

Atenção: Faça regularmente uma salvaguarda da informação, actualizando, sempre, que acede à Internet.

Caso tenha alguma dúvida ou questão, pode contactar no grupo de ajuda informática no facebook em: https://www.facebook.com/groups/521228305265482

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.