Como escolher o Computador

Quando escolhemos um computador (desktop, ou portátil), temos que ter a certeza de qual o seu objectivo ou objectivos. A escolha é variada e a oferta é grande, desde a variação da marca, que poderá ter influência, ao tipo de processador (normalmente Intel ou AMD) e o seu propósito para a escolha do equipamento a adquirir, já que o valor pode variar umas centenas de Euros. Assim, tem de fazer uma lista (mesmo que mental) do que pretende, questões como: – o computador está somente num local, ou é necessita de mover o computador entre diversos locais (escolher um portátil).

A seguir temos que pensar no seu objectivo de trabalho:

  1. É um equipamento que será apenas para vermos o nosso e-mail, consultar ou pesquisar umas páginas web, fazermos um daqueles jogos/paciências de cartas?
  2. É maioritariamente para fazermos trabalhos de escritório, como trabalhar com processadores de texto ou folhas de cálculo, fazermos apresentações, etc. ou mesmo para trabalharmos com alguma aplicação geral (que não envolva a utilização de bases de dados ou calculo)?
  3. É para tudo o que vimos nos pontos anteriores, mas é também um equipamento de jogos que consumam muitos recursos de memória e necessitem de velocidade na apresentação no écran (como jogos interactivos e que tenham necessidade de qualidade de imagem e video)?

Se for a opção 1, então bastará um equipamento com processador AMD e 4 Gb de memória RAM.

Se for o tipo 2, então recomenda-se algo com maior velocidade de processamento, ou seja um processador Intel com I3 (o de menor valor), I5 (com valor intermédio) ou I7 com valor mais elevado, esta diferença poderá fazer em termos de valor a diferença entre 500 Euros e 1000 Euros. Quanto à memória RAM, já sabe que a opção minima é de 4 Gb, mas tenha em atenção que quanto maior a memória, mais rápido será.

Se a opção for do tipo 3, então recomenda-se um processador Intel I7 e quanto mais memória RAM tiver, melhor. A memória deverá ter no minimo 8 Gb de memória RAM.

Atenção também a questões a ter em conta: como placa de video, o numero de portas USB (Universal Serial Bus), disco HD ou SSD, etc.

Imagem de uma Porta USB

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.