Proteja sempre a sua palavra passe (Password)

Não são raras as vezes em que simplesmente somos displicentes com as nossas Passwords e isso pode arruinar a nossa vida.  Apesar de soar a dramático, no fundo é verdade. Se alguém descobrir a senha do nosso e-mail, ou das redes sociais ou de outra situação em que seja reservado o acesso,  eventualmente poderá ser um problema grave para a sua “vida” e em muitos casos para o nosso trabalho e emprego.

Password Access Firewall Internet Log-in Private Concept
Image from rawpixel.com

Quando os hackers acedem à sua conta bancária, com o objectivo de o roubar, isso poderá ter repercussões extremamente graves para si e dificilmente levam o prevaricador à justiça, que é quase sempre designado como um crime contra desconhecidos.

Por isso quando coloca uma Password (colocando nesse local, ficheiro ou cofre como de acesso reservado) deve pensar no que esta pode fazer, não devendo facilitar e deixar por aí à vista de todos o código ou pensar em coisas “estúpidas” para colocar como palavra passe.

De acordo com a empresa SplashData, “Dragon” foi a 23ª senha mais popular em 2019, de acordo com o SplashData, criador do software gerenciadores de senhas SplashID, TeamsID e Gpass. Ele substituiu “Donald”, que era especialmente mais popular no ano passado, e “starwars”, que foi a palavra mais utilizada em 2017.

Apesar de cada país ter as Passwords mais utilizadas, é no entanto provável que estas sejam as 25 palavras passe (Passwords) mais populares e que são as mais fáceis de virem a ser descobertas.

  1. 123456
  2. qwerty
  3. password
  4. PASSWORD
  5. 999999
  6. 111111
  7. 123123
  8. abc123
  9. 1q2w3e4r
  10. admin
  11. Admin
  12. 654321
  13. 555555
  14. felizardo
  15. 7777777
  16. welcome
  17. 888888
  18. princesa
  19. rainha
  20. estupido
  21. password1
  22. 123qwe
  23. A sua data de nascimento/casamento
  24. Ano Mês dia do seu nascimento/casamento
  25. O nome do seu animal de estimação (cão/gato/peixe,etc.)

Utilize palavras passe com caracteres maiúsculos, caracteres numéricos e símbolos misturados com a palavra chave, é mais difícil e moroso um qualquer software vir a identificar, através do denominado ataques de força bruta, ou Brut Force Attack

Recomendo que proteja sempre a sua palavra passe (Password) ou PIN do seu cartão bancário em local que não seja possível ninguém saber… ou seja, na sua memória.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.