Como escolher um Smartphone

Quando passa por uma qualquer montra de telemóveis, verifica que cada vez mais existem modelos de smartphones (isto é: telemóveis com capacidade de aceder à Internet), no entanto na altura da compra fica cheio de dúvidas sobre por qual optar. Pois bem, começamos pelo preço. Quanto é que está disposto a gastar. Esta pergunta é imediata e uma base para a escolha, mas para além do preço que custa o equipamento, deverá ter em atenção ao que mais valoriza no smartphone que vai aquirir? Se é a capacidade para guardar e arquivar informação (como fotos, músicas, filmes, texto, etc.), se dá especial atenção à resolução da câmara fotográfica, o tamanho do ecrã, a sua memória disponível (se é que utiliza para jogos que requeiram grande elevada capacidade de processamento, como jogos interactivos, filmes, etc.). Ou apenas utiliza o smartphone para telefonar (a sua principal função), pesquisar umas coisas na Internet, ver o e-mail e pouco mais. Então o principal da sua escolha está definido.

Agora vamos às questões mais técnicas, como a memória RAM, sistema operativo e o processador do telemóvel.

Na prática a escolha é idêntica à que foi demonstrada na selecção de um Tablet, mas aqui deve também ter em atenção qual a bateria que o equipamento trás, sabendo-se que qualquer coisa inferior a 3.000 mah, terá uma capacidade de bateria fraca. É certo que quanto maior for a capacidade da bateria, maior será o tempo de utilização do dispositivo entre carregamentos e o seu preço será que mais caro.

Uma certeza poderá ter: por muita capacidade que a bateria tenha, ela irá a começar a perder a sua capacidade, reduzindo o seu tempo de duração após o ter carregado umas 100 vezes com ciclos completos.

Nota: deve realizar os melhores procedimentos de carga de bateria, para que a mesma não fique com a carga viciada, reduzindo, em muito, a sua autonomia.

Uma coisa será certa. Quanto mais memória RAM tiver o seu equipamento, mais rápido será (quer no acesso a aplicações instaladas, quer no acesso à Internet), mas também mais caro será o seu equipamento, podendo a diferença ser cerca de 100 euros ou mais.

Free photo 93798270 © creativecommonsstockphotos – Dreamstime.com

Depois veja sempre qual a melhor garantia do equipamento, a marca e se este não está em final de comercialização (tornando-se assim mais barato, já que vai ser descontinuado do mercado). Hoje muito se fala em tecnologia 5G, atenção que o seu telemóvel 4G pode não tirar o melhor proveito da tecnologia 5G.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.