Como escolher um Tablet

Os tablets são um equipamento informático que possuem o tamanho ideal para uma utilização que pode ir consigo para todo o lado, sendo por isso, uma opção que lhe dá uma grande mobilidade. Com os tablets, podemos fazer pesquisas e navegar na internet, ver o nosso mail, tirar fotos, ver filmes, ou mesmo ler conteúdos (eBooks). São por isso ideais para quem não necessita de um computador para realizar trabalhos mais “pesados”. Deve ter em conta na sua selecção do equipamento, os seguintes factores:

  1. Sistema Operativo – A escolha passa pelo SO Android ou pelo SO IOS (normalmente da marca Apple). Por norma, a opção do SO Android é mais barata do que a opção do SO IOS, podendo haver uma maior escolha de marcas, quando a opção é o Android.
  2. Tamanho do ecrã é outro ponto essencial na sua escolha. Os ecrãs são medidos em polegadas e variam entre 7 e 10, com esta variação de tamanhos de ecrã faz com que tenha que pensar o fim a que se destina a aquisição de um Tablet. Os ecrãs mais pequenos, entre as 7 e as 9 polegadas, são considerados como os ideais para quem pretende uma maior mobilidade. Contudo, os tablets com ecrã de tamanho superior (de 10 polegadas ou maior), pode ser uma vantagem se deseja visualizar conteúdos multimédia (filmes) ou para trabalhar e onde o tamanho do ecrã pode fazer toda a diferença.
  3. A memória é muito importante na escolha, já que a memória (memória RAM) que escolher dará uma maior velocidade quando efectua uma pesquisa ou quando vê um conteúdo multimédia. Existem actualmente modelos com 2 GB, 4GB ou 8GB, quanto mais memória RAM tiverem, mais onerosos são. Digamos que para uma utilização normal, o ideal são 4 GB de memória RAM, sendo que um Tablet de 2 GB, começa ao final de algum tempo de utilização e de instalação de aplicativos, ou mesmo de actualizações (bastante comuns, nos dias de hoje.) a provocar uma degradação na velocidade do equipamento.
  4. O Armazenamento é igualmente uma das selecções a ter em conta. O armazenamento serve para guardar informação (como sejam fotos, documentos, músicas, filmes, etc.) e deverá ter uma capacidade igual ou superior a 8 GB, sendo o mais aconselhável actualmente 16 GB ou mesmo 32 GB. A opção de uma capacidade de armazenamento superior é mais indicado para quem tem necessidade de arquivar mais informação. No entanto, existe sempre a hipótese de efectuar uma expansão ao seu armazenamento (através dos chamados cartões de memória).
  5.  A conectividade é importante num Tablet, normalmente a ligação à Internet é feita através de ligações Wi-fi (ou seja, ligação à Internet com conectividade sem fios), podendo ser feita em alguns equipamentos a ligação a redes de comunicação 3G ou 4G. Os tablets com conectividade 3G ou 4G funcionam com um plano de dados semelhante ao que utiliza com um telemóvel (smartphone).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.